Entregas e Devoluções

1. Entrega e frete dos pedidos:

1.1. No modelo Dropshipping, a Dropet faz a postagem de Seg. à Sex. Exceto feriados. A postagem é feita de acordo com os dados da etiqueta e da declaração de conteúdo enviada pelo cliente através da área do cliente. O tempo de transporte a partir daí pode variar de acordo com a região do destinatário e o tipo de frete contratado e não esta sob o controle da Dropet. Por isso, esteja atento, monitore através do código de rastreio o status dos seus pedidos e se certifique de avisar seu cliente, também solicite a ele para que haja alguém apto para receber a encomenda na data prevista.

1.2. Caso a entrega não seja efetivada, haverão 02 (duas) tentativas posteriores por parte da transportadora. Mas se mesmo assim a entrega não for concluída, o produto voltará ao Centro de Distribuição da Dropet e você deve preencher o formulário de troca e devolução através da área do cliente em até 3 dias corridos, para nos informar sobre o ocorrido, caso o seu cliente ainda deseje receber os produtos, um estorno será realizado e um novo pedido deverá ser efetuado. O valor do produto será estornado em sua conta, mas não o valor do frete, todos os valores referente ao frete do seu cliente é de sua conta e responsabilidade.

1.3. Todos os valores referentes a fretes, incluindo reverso, são por sua conta e responsabilidade e devem ser considerados em seu plano logístico desde o início, para que você não tenha prejuízos, ressaltamos que a Dropet não arca com o valor de fretes, quando falamos em estornar o valor de um pedido é apenas o valor do(s) produto(s). 

1.4. Todas os pedidos a serem entregues estarão em caixas ou sacos invioláveis lacrados. Caso seu cliente constate que a embalagem foi violada, sugira a ele recusar o produto no momento da entrega, evitando assim posteriores transtornos, já que assim poderá ser possível questionar a transportadora sobre a provável abertura/violação da embalagem antes da entrega.

1.5. As entregas são efetuadas somente no endereço indicado pela etiqueta que deve ser enviada por você no mesmo dia do pedido. Os entregadores não estão autorizados a instalar, montar, desmontar, mover, ligar, testar ou realizar qualquer tarefa que implique em manuseio dos produtos entregues, sob qualquer hipótese. Entregas em condomínios serão efetuadas na portaria central. A entrega diretamente no apartamento/casa não é permitida.

1.6. Caso seja constatado que o(s) produto(s) está(ão) em desacordo com o que foi adquirido, o seu cliente deverá fazer a recusa no ato da entrega e comunicar a você vendedor sobre o ocorrido. Você por sua parte deve entrar em contato o com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente através do preenchimento do formulário de troca e devolução na área do cliente do site institucional. O prazo máximo para este procedimento é de 7 dias após recebimento do pedido.

 

Toda troca, devolução, recusa, defeito e cancelamento de pedido do seu cliente, deve ter uma prévia autorização do SAC para ser realizada. Tais procedimentos são feitos única e exclusivamente através do preenchimento do formulário de troca e devolução na área do cliente do site: www.dropetdistribuidora.com.br  e nunca por WhatsApp. Após, será gerado um ticket de atendimento e nossa equipe irá dar continuidade do procedimento por e-mail.
Pedidos sem prévia autorização do SAC para os procedimentos citados serão recusados.
Enviar fotos ou até vídeos no caso de defeitos ou erro de separação é de vital importância.

 

2. Devolução de produtos com defeito:

2.1. A opção de devolução do produto adquirido por seu cliente, somente será aceita na hipótese de constatação de vício ou defeito dentro do prazo legal, devendo você comunicar o Serviço de Atendimento ao Cliente através do formulário na área do cliente, enviando informações sobre o ocorrido, print da conversa com a reclamação do cliente e se possível imagens que relatem o problema ou ainda algum documento se for o caso, pois todo esse material é essencial para agilizar a avaliação do caso. Após isso basta aguardar e seguir as instruções recebidas para que o pedido de devolução seja analisado e processado (Solicite um vídeo ao seu cliente do defeito, é uma prova tanto para você, quanto para nós, que aquele produto realmente esta apresentanto um defeito e não é apenas um manuseio incorreto).

2.2. Caso identificado defeito técnico ou de fabricação, o prazo para solicitação de devolução é de até 30 (trinta) dias corridos, a contar do ato do recebimento do produto. Após esse período, o seu cliente tem mais 60 dias corridos, mas caso o produto apresente defeito durante os últimos 60 dias, seu cliente deverá entrar em contato e encaminhar o produto diretamente ao fabricante ou à assistência técnica indicada por ele.

2.3. Caso haja a entrega de produtos divergentes aos originalmente adquiridos, o seu cliente deverá recusar a entrega no ato ou solicitar a você a troca do produto em até 7 (sete) dias corridos a contar do ato de recebimento do produto. Você por sua vez tem o mesmo período de tempo para entrar em contato conosco através da área do cliente para informar a situação preenchendo o formulário de troca e devolução.

2.4. Para efetuar o procedimento de devolução com sucesso você deverá primeiramente preencher o formulário de troca e devolução exclusivamente pelo site institucional para gerar um ticket de atendimento e receber o passo a passo a ser seguido.

2.5. Caso o produto não esteja mais disponível, você poderá informar ao seu cliente que ele poderá optar por realizar uma devolução, neste caso após recebimento e análise do produto em nosso CD o valor do produto será estornado a você.

2.6. Para se valer da devolução do produto, fica OBRIGATORIAMENTE como dever do seu cliente devolver o produto com todos e quaisquer acessórios e manuais que acompanham o produto originalmente, em sua embalagem original se for o caso e bem embalado, cabe a você deixar isso claro ao seu cliente.

2.7. Caso seu cliente ainda queira um produto em questão no lugar do reembolso e tivermos disponibilidade de estoque do produto, deverá ser realizada a devolução do determinado produto para o envio do novo. Após a análise de acordo com os critérios acima, será feito o estorno do valor do produto em no max. 3 dias úteis (faremos o possível para encurtar ao máximo este tempo). Depois você deverá realizar um novo pedido normalmente com o item da troca solicitado.

 

3. Arrependimento da compra (devolução):

3.1. Caso seu cliente se arrependa de uma compra efetuada, poderá exercer o direito ao manifestar a você tal interesse, você por sua vez deve primeiramente preencher o formulário de troca e devolução na área do cliente no prazo de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto, através do site: www.dropetdistribuidora.com.br (custos com o frete são de sua conta e responsabilidade).

3.2. O pedido de desistência passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial. Nestes casos, a devolução não será possível. (Enviar fotos é vital para a análise).

3.3. Para se valer da devolução do produto, fica OBRIGATORIAMENTE como dever do seu cliente devolver o produto sem sinais de uso ou danos e com todos e quaisquer acessórios e manuais que acompanham o produto originalmente, em sua embalagem original se for este o caso e bem embalado, cabe a você deixar isso bem claro a ele.

3.4. Constatado o cancelamento ou desistência da compra, a Dropet adotará as providências, caso o pedido já tenha sido postado, aconselhe seu cliente a recusar a entrega e após recebermos o pedido de volta em nosso CD faremos o estorno do valor do(s) produto(s). Caso o pedido ainda não tenha sido postado, sera estornado o valor do(s) produto(s) a você (não incluindo custos com frete, estes são por sua conta e responsabilidade). Em ambos os casos o valor será devolvido no prazo de no maxímo 3 (três) dias úteis após o produto estar em nosso CD.

3.5. Os prazos só serão computados a partir da devolução do(s) produto(s), e observados os critérios estabelecidos no item 3, sub item 3.3.

 

4. Sobre a devolução, trocas ou arrependimento de compra:

4.1. Toda devolução de produtos comercializados pela Dropet, deverá ser comunicada ao Serviço de Atendimento ao Cliente através do preenchimento do formulário na área do cliente.

4.2. Só será aceita a devolução ou pedido de desistência do produto adquirido pelo seu cliente que esteja:
a) Perfeitamente acondicionado e bem embalado na caixa (ainda na embalagem original se for o caso);
b) Acompanhado do manual e/ou todos os acessórios caso o item possua;
c) Sem indícios de uso ou consumo;

4.3. Para realizar uma troca, após obter a prévia aprovação do SAC, deve ser efetuada a devolução do item em questão ao nosso CD, depois faremos o estorno do valor do produto, após o estorno ser realizado o vendedor poderá realizar uma compra normal do novo produto, concretizando assim a troca para o cliente final. A Dropet somente efetuará o estorno do valor, após a confirmação em nosso Centro de Distribuição, de que o produto está de acordo com esta política. Esse processo pode levar até 3 (três) dias úteis a contar do recebimento da mercadoria em questão no Centro de Distribuição.

4.4. Ao solicitar um procedimento de devolução ou arrependimento de compra, a Dropet primeiramente verificará o enquadramento da compra. Estando de acordo com esta política de Entregas e Devoluções e prazos para tal procedimento, será informado a você a autorização da devolução, lembrando que todos os custos de frete neste caso, são por sua conta e não por conta do seu cliente e nem da Dropet.

4.5. Caso esse procedimento não seja bem sucedido pelas razões abaixo, o Serviço de Atendimento entrará em contato com você para solucionar a situação:
a) Produto totalmente/parcialmente danificado ou com marcas de uso;
b) Prazo para tal procedimento já ter sido ultrapassado;
c) Descumprimento dos quesitos A, B e C do item 4.2.

4.6. Caso não seja possível solucionar as situações descritas acima em até 05 (cinco) dias úteis, a solicitação de reenvio do produto ao nosso Centro de Distribuição será negada.

4.7. Qualquer devolução/troca sem autorização prévia da Dropet, será automaticamente recusada.

 

5. Avarias, Extravio, furto, roubo ou violação Durante o Transporte:

Em caso de avaria durante o transporte, esclarecemos que a responsabilidade por solicitar indenização junto à transportadora é do revendedor. Como o cliente que recebeu o produto é seu e a etiqueta de envio foi emitida por você revendedor, você se torna o contratante legal dos serviços da transportadora, dessa forma todo o processo de comunicação entre as partes será mais ágil. A reclamação pode ser realizada online diretamente com a transportadora. Lembramos que cada transportadora tem suas próprias políticas e procedimentos cabe a você se inteirar sobre cada uma delas.

5.1 Verificação na Entrega:

É seu dever como revendedor orientar ao seu cliente que ao receber a mercadoria, é indispensável que a mesma seja conferida no ato, para evitar desta forma possíveis transtornos. Caso haja qualquer indício de avaria, o cliente deve recusar o recebimento e fazer uma ressalva no documento de entrega. Caso não seja possível, solicite ao cliente que filme toda a abertura da embalagem.
🚩Atenção: na ausência da ressalva, a transportadora poderá negar o pedido de análise.

5.2 Solicitação de Indenização:

Em caso de dano identificado após a aceitação da mercadoria, o revendedor deve entrar em contato online com a transportadora para solicitar a indenização pelos danos (Não precisa citar que você faz dropshipping ou venda online).

5.3 Provas da Avaria:

A Dropet pode ajudar neste procedimento, te fornecendo as mídias necessárias para comprovar que os danos ocorreram após a postagem do produto e mostrar que o produto foi embalado de forma adequada dentro da empresa.

5.4 Comunicação com a Transportadora:

Orientamos que mantenham uma comunicação clara e documentada com a transportadora, fornecendo todas as evidências disponíveis para suportar a reclamação. Se você usa algum gateway de frete ou vende através de algum marketplace, normalmente eles irão intermediar essa situação com você.

📌Importante:
É obrigatório que o destinatário guarde a embalagem e os produtos recebidos, assim como os mantenha no local de entrega. Parte da análise de avaria poderá ser feita mediante coleta e averiguação da integridade da carga.

Saiba mais em:

Melhor Envio Jadlog

Correios

Jadlog

Procedimento:

Estorno pelo Revendedor: Você revendedor deve realizar o estorno para o cliente final. Isso garante que o consumidor não seja prejudicado e cumpra a exigência do CDC de resolver o problema do consumidor de forma rápida e eficaz.


Reclamação com a Transportadora: Após o estorno, você revendedor, que por sua vez contratou o frete, é o cliente da transportadora, devendo assim abrir a reclamação com a transportadora, utilizando as provas do dano (fotos, vídeos, etc.).


Compensação de Perdas: Quando você revendedor receber a compensação da transportadora, pode ficar com o valor para cobrir os custos do estorno realizado ao cliente.

 

Dessa forma, todos cumprem com suas obrigações legais de garantir que o cliente final não seja prejudicado, e você revendedor também não fica no prejuízo, já que poderá ser reembolsado pela transportadora. Todos os envolvidos seguem as boas práticas de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, que prevê a responsabilidade solidária na cadeia de fornecimento.

6. Cancelamento da compra por iniciativa da Dropet:

6.1 Os pedidos realizados na Dropet poderão ser cancelados automaticamente quando:

  • Houver inconsistência ou falta de informações prestadas no pedido;
  • Houver ausência de pagamento;
  • O produto solicitado não estiver disponível no estoque da loja. Neste caso, você será ressarcido dos valores pagos pelo produto;
  • Houver a impossibilidade de envio da mercadoria devido à inexistência do endereço de entrega ou dificuldades de acesso por parte da transportadora.
  • A ETIQUETA DE TRANSPORTE e/ou DECLARAÇÃO DE CONTEÚDO não for enviada ao nosso sistema através da área do cliente após 24h;
  • Houver divergência no valor, medidas ou peso preenchidos na compra da etiqueta com relação ao produto a ser postado.

 

6. Atendimento ao cliente:

Caso tenha qualquer dúvida em relação à política de entrega, troca e devolução de produtos entre em contato pelo email atendimento@dropet.com.br, não responderemos essas dúvidas por WhatsApp.

Atualizado em: 18/04/2024 às 14:25:37

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